Secretária de Saúde do Congo relata desafios no enfrentamento da Covid-19 e destaca primeiras ações realizadas no município

A Secretária de Saúde do município do Congo, Sandra Ferreira, esteve concedendo entrevista à rádio Serra Branca FM avaliando a situação do município no quesito de enfrentamento ao combate da pandemia do novo coronavírus.

Sandra relatou dificuldades para tomarem atitudes de prevenção ao vírus, pois no início da nova gestão quase não havia mais recursos que teriam sido destinados pelo governo federal no início da pandemia. A secretária informou que o município recebeu mais de 600 mil reais apenas para Covid no início do período de calamidade no ano passado.

Em reunião com o prefeito Romualdo Quirino, foi decidido usar recursos próprios do município para promover ações preventivas na cidade como a compra EPI’S, realização de mais testes rápidos, fiscalização nas ruas e também a contratação de um novo cardiologista, pois o CISCO não estava dando conta da alta demanda.

A secretária relatou também que no início da gestão foram encontradas muitas demandas suprimidas em diversos setores da saúde que foram deixadas pela gestão passada, mas que o prefeito Romualdo se comprometeu e está realizando junto com pasta ações importantes para a população.

Ainda neste mês de março o município estará realizando dezenas de mamografias dentre outros exames importantes.

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 12 de março de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *