Prefeito de Boa Vista solicita pela segunda vez carro fumacê para combate à dengue

O prefeito André Gomes esteve na Secretaria Estadual de Saúde entregando, pessoalmente, o ofício n° 125/2018 solicitando a liberação do equipamento fumacê para a dedetização na zona urbana e rural no município. O pedido foi reforçado também na sede da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, com o ofício n° 126/2018.

“Já havíamos feito o pedido anteriormente, contudo ainda não fomos atendidos”, revela o prefeito.

O caro é para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e chicungunya, que causa sérias doenças e tiram o sossego da família boavistense.

“Alerto, mais uma vez, que o carro fumacê não é a solução para o combate ao mosquito, sua ação é temporária e pontual. Esse não é o método ideal para acabar com o mosquito Aedes aegypti e outros mosquitos que carregam vírus perigosos. Nosso trabalho deve ser continuo e amplo. Devemos unir todos os esforços possíveis no combate ao mosquito: poder público, iniciativa privada e toda a população. A união é a solução ideal para combatermos esse e qualquer outro mal, em favor da saúde e de nossas famílias”, informou André Gomes.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp