Secretários são exonerados após serem presos por morte de vereador

A Prefeitura de Jacaraú oficializou a exoneração dos secretários Jeferson Carvalho da Silva, responsável pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, e Antônio Fernandes Alves Bezerra, da Secretaria de Administração. Ambos estão entre os cinco presos nesta quinta-feira (30), durante a operação que investiga o assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em 15 de setembro.

Em comunicado oficial, a gestão municipal afirmou que “repudia qualquer ato que vá de encontro aos princípios da legalidade e da ética pública” e garantiu que tomará todas as providências administrativas cabíveis diante das informações oficiais que surgirem no decorrer das investigações.

A dispensa dos servidores foi publicada por meio de uma portaria emitida ainda nesta quinta-feira, após o anúncio prévio do afastamento dos investigados.

Os dois secretários são suspeitos de terem encomendado o crime. Além deles, outros três homens foram presos: dois no Rio Grande do Norte, apontados como executores do homicídio, e um empresário dono de uma pousada em Jacaraú, local onde, segundo a polícia, teria ocorrido uma reunião entre os envolvidos antes da execução de Peron Filho.

Entenda o caso

O vereador Peron Filho foi encontrado morto a tiros em uma rodovia da cidade, no Litoral Norte da Paraíba. O caso foi registrado na noite dessa segunda-feira (15).

O parlamentar estava em uma motocicleta quando foi surpreendido pelo atirador e atingido por três tiros nas costas. Peron Filho foi encontrado na rodovia sem vida. Na moto foram encontradas perfurações dos disparos.

Segundo familiares, o vereador havia relatado ter sofrido ameaças dias atrás.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Jacaraú disse que a morte de Peron é uma “perda irreparável”. O município decretou três dias de luto oficial. “Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade aos familiares, amigos e a toda Jacaraú que chora a partida de um filho ilustre da nossa terra”, finaliza a nota.

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp