
A Prefeitura Municipal de Taperoá emitiu nesta terça-feira (10) uma nota de esclarecimento sobre uma matéria do Portal Paraíba Mix que divulgou na semana passada que uma auditoria do TCE pediu a suspensão de licitação de transportes promovida pela gestão.
A nota assinada pela chefia de gabinete diz que houve inverdades na matéria publicada pelo Portal Paraíba Mix, que noticiou um pedido de suspensão de licitação feito pela auditoria do TCE na semana passada.
Confira a nota emitida pela Gestão Municipal de Taperoá:
A Prefeitura Municipal de Taperoá, vem por meio desta nota, esclarecer que as denúncias feitas por “supostas irregularidades para contratação de serviços de transportes diversos”, e veiculada no Portal Paraíba Mix, são inverídicas e infundadas.
O próprio Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, atesta isso em despacho emitido no dia 09 de agosto.
“Com a data Vênia, o Relator não acolhe a sugestão da Auditoria para emissão de cautelar, uma vez que o próprio Órgão de Instrunção informa que o denunciante não apresentou elemento comprobatório que permitisse atestar a procedência dos fatos denunciados”.
A Comissão Permanente de Licitação lamenta o fato ocorrido na tentativa de prejudicar os trabalhos pertinentes à referida Comissão.
Por fim, afirmamos que a gestão do prefeito George Farias tem o compromisso de fazer sempre o correto, com transparência, agilidade e imparcialidade.
Att,
Chefia de gabinete

DO PORTAL – Dado o devido espaço para o esclarecimento da Prefeitura Municipal de Taperoá na referida na matéria, a reportagem do Portal Paraíba Mix lamenta a postura de ataque contra uma informação publicada com fatos oficiais do órgão fiscalizador que apenas relatou que houve “um pedido de suspensão de licitação por parte da auditoria do TCE, por supostas irregularidades apontadas por um denunciante” sem fazer qualquer juízo de valor sobre o mérito da questão. Esse pedido de suspensão noticiado na semana passada por nossa reportagem foi verídico e feito pela auditoria do TCE e é comprovado pela resposta do relator no despacho, que nos foi enviado pela própria Prefeitura de Taperoá.
Em relação ao mérito do caso e compromissado com a verdade nosso portal confirma que a gestão municipal de Taperoá apresenta veracidade quando se refere sobre o despacho emitido nesta segunda-feira (09) onde o relator do caso não acolheu o pedido de suspensão de licitação, requerido pela auditoria do órgão na semana passada.
Paraíba Mix