Em Juazeirinho, grupo derrotado pede cassação de Bavilacqua por suposto abuso do poder econômico

 

A coligação Juazeirinho Conhece o Povo Confia, que teve como candidatos a prefeito e a vice, Jonilton Fernandes (PMDB) e Ernandes Gouveia (PDT), respectivamente, ingressou com uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) pedindo a cassação da chapa vencedora no dia 2 de outubro, Bevilacqua Matias (PTdoB) e Anna Virgínia (PTdoB), da coligação Juazeirinho Voltar a Crescer é Preciso!

Na AIJE, impetrada junto a 56ª Zona Eleitoral na segunda-feira (12), a coligação de Jonilton, que disputou a reeleição, pede que Bevilacqua e Anna Virgínia, percam seus respectivos mandatos e que haja novas eleições no município.

Segundo os advogados de Jonilton,  a coligação adversária teria desequilibrado o pleito ao cometer abuso do poder econômico, haja vista que a AIJE está  fundamentada no caso de um comerciante da cidade que foi preso no dia 1º de outubro pelo próprio juiz, Alexandre José Gonçalves Trineto, acusado de supostamente está distribuindo cestas básicas em troca de votos.

Segundo argumenta a coligação derrotada nas urnas, o comerciante preso pela Justiça e o MP, estaria agindo em favor do prefeito diplomado e, para ilustrar a ação, apresenta fotos e vídeos de Nisvaldo e sua família, adesivados e participando ativamente dos eventos políticos do candidato vitorioso.

Vale salientar que Bevilacqua e Anna Virgínia já foram diplomados na última quinta-feira (15) em cerimônia realizada pela manhã no auditório do colégio Municipal Severino Marinheiro.

 

Paraíba Mix

com informações de Heleno Lima

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp