Duas caririzeiras recebem Prêmio Ceci Melo de Participação Social

1918490_763582683777757_2348715527218249747_n

Duas caririzeiras foram homenageadas na manhã desta terça-feira (15), na capital João Pessoa com o Prêmio Ceci Melo. Trata-se da Drª Doralice Barbosa Torreão, da cidade de Serra Branca e Jandira Simões de Amparo, ambas receberam o prêmio nas categorias Liderança comunitária e conselheira do Orçamento Democrático, respectivamente.

A solenidade aconteceu no Espaço Cultural e homenageou conselheiras do OD Estadual e lideranças comunitárias das 14 Regiões Georçamentárias com o Prêmio Ceci Melo de Participação Social, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

A liderança escolhida no Cariri, Doralice Torreão disse que a homenagem entregue pelo Governo do Estado, através do Orçamento Democrático, desperta nela (Doralice) um sentimento de transformação e faz renascer um projeto social que vem sendo planejado com muita dedicação e amor para ajudar mais ainda a cidade de Serra Branca e região.

Doralice que estava acompanha do filho Flávio Torreão (foto) dedicou o Prêmio Ceci Melo a sua família que esteve presente ao evento e a todas as mulheres que fazem de sua família uma transformação para a sociedade. “Este prêmio acorda em mim esta grande força mobilizadora que eu voluntariamente tinha deixado adormecer”, reafirmou.

Doralice Torreão também antecipou que ainda neste semestre irá promover um evento que homenageará mulheres que tem contribuído com a sociedade caririzeira, através de suas lutas em suas respectivas comunidades de atuação.

Para Jandira Simões, conselheira do ODE homenageada, representando a cidade de Amparo, o Prêmio Ceci Melo é um representação de um reconhecimento de trabalho e mostra que este é o caminho certo.

As indicações das homenageadas foram feitas através de reunião do Conselho Regional do OD Estadual – 5ª Região, que seguem um regulamento e alguns critérios para a escolha das homenageadas.

A escritora paraibana Valéria Rezende foi a homenageada principal deste ano do Prêmio por sua valorosa contribuição social e na educação.

com Cariri em Ação

Por: Junior Queiroz em 16 de março de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *