Dia de Nossa Senhora dos Milagres é marcado por romarias e celebrações em São João do Cariri

romaria_montagemNesta quinta-feira, 08 de setembro, é o dia dedicado a padroeira do Cariri, Nossa Senhora dos Milagres. A santa, que é devotada em toda região e tem seu santuário localizado no município de São João do Cariri, atrai para sua casa neste dia 8 de setembro romeiros vindos de todas as partes.

Durante toda a madrugada desta quinta, centenas de pessoas a pé saíram de Serra Branca, Gurjão, Cabaceiras, Parari e São José dos Cordeiros até o santuário na maioria das vezes cumprindo uma promessa realizada e em outras pedindo uma graça. A igreja de São João do Cariri passou a madrugada inteira aberta a espera dos peregrinos e realizou sua primeira Missa às 3 horas, já com os primeiros romeiros que chegaram ao santuário.

Ainda nesta quinta mais três missas são celebradas ao longo do dia, sendo às 10 da manhã a solene celebração em honra à padroeira.

A cidade de São João do Cariri começou a vivenciar as primeiras celebrações da festa de Nossa Senhora dos Milagres, padroeira do município e da região do Cariri, no último dia 28 de agosto e a festa se estende até o próximo domingo.

O ponto ápice do evento será exatamente no encerramento, dia 11, quando milhares de devotos lotam a cidade mãe do Cariri para a tradicional procissão de Nossa Senhora dos Milagres.

A festa é também um dos atrativos turísticos de São João do Cariri, uma cidade pequena, mas que tem um cenário típico da região e se destaca pela religiosidade dos seus habitantes.

Na programação social e de festas populares, o município realizará neste sábado e domingo shows em praça pública, tendo como principais atrações o poeta Dorgival Dantas e Batista Lima.

 

 

com De Olho no Cariri

Por: Junior Queiroz em 8 de setembro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *