Coronavírus: Paraíba tem média de dez mortes por dia desde o primeiro óbito registrado

Desde a primeira morte confirmada por coronavírus na Paraíba, no dia 31 de março, o estado tem registrado uma média de dez mortes por dia. Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste domingo (28), a Paraíba atingiu a marca de 911 mortes pela Covid-19. Ao todo, 105 cidades já apresentam óbitos da doença.

Desde o primeiro registro de óbito por Covid-19, os números cresceram exponencialmente. Pela curva de contágio é possível perceber que os casos começaram a crescer, de fato, no dia 4 de abril, quando três mortes foram registradas. No boletim deste domingo, mais 15 mortes pela doença foram confirmadas. O maior pico foi no dia 14 de junho, quando 40 mortes foram registradas.

Há mais de dois meses, houve mortes por Covid-19 todos os dias. O último dia em que ninguém morreu, considerando a data de óbito, foi o dia 23 de abril.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES na última sexta-feira (26), as mortes acometem, principalmente, pessoas acima dos 80 anos e principalmente homens. Logo depois estão as pessoas entre 70 e 79 anos.

Além disso, a maioria das pessoas que morrem por Covid-19 na Paraíba apresentam um quadro de comorbidade.

As principais comorbidades identificadas entre as vítimas fatais do coronavírus na Paraíba são, em primeiro lugar, a diabetes, em seguida a hipertensão e depois a cardiopatia. A obesidade fica em quarto lugar.

G1

Por: Junior Queiroz em 29 de junho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *