Ações de combate ao aedes aegypit atinge 85% dos imóveis de Monteiro

edna_lorena_voluntarios

As ações de combate ao mosquito aedes aegypti realizadas pela Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Saúde do município, atingiu neste sábado (13) 10 mil imóveis visitados, o que corresponde a 85% dos bens cadastrados na área urbana do município.

A ação deste sábado foi à maior já realizada no município e envolveu todos os Agentes de Endemias, soldados do Exército Brasileiro e centenas de voluntários que visitaram os milhares de imóveis localizados na área urbana do município das 08h:00 às 16h:00.

A cidade foi estrategicamente mapeada por bairros e 20 grupos com 25 componentes cada, fizeram o trabalho casa a casa, localizando focos do aedes aegypti e orientando os moradores como exterminar e se precaver contra o mosquito transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zica.

Aproximadamente 500 pessoas estiveram envolvidas na movimentação que foi acompanhada pessoalmente pela prefeita Edna Henrique e a secretaria de Saúde Anna Lorena, que utilizaram carros de som para pedirem o apoio da população no enfrentamento do mosquito e orientar como proceder na faxina diária de casa, limpando vasilhas, caixas, d’água, tonéis, garrafas, entre outros objetos.

Durante a ação, uma equipe da secretaria de Infraestrutura recolhia em carros coletores todos os tipos de entulhos encontrados nas ruas e até mesmo dentro das residências, a exemplo de pneus, latas e garrafas descartáveis.

Para que não houvesse interrupção do trabalho, foi servido almoço aos participantes da ação em quatro unidades escolares, o que possibilitou maior rendimento dos grupos nos resultados apresentados.

No encerramento das atividades a secretaria Anna Lorena agradeceu em nome da prefeita Edna Henrique, aos soldados do Exército Brasileiro, lotados no 31º Batalhão de Campina Grande, aos Agentes de Endemias, aos Bombeiros Civis, aos secretários e diretores municipais e, principalmente, as pessoas que voluntariamente estiveram participando deste dia de guerra contra o aedes aegypti.

A secretaria disse que o município tem feito a sua parte com ações diárias, porém, alertou que se não houver uma conscientização por parte da população o trabalho realizado pela Prefeitura de Monteiro será em vão, pois, a quase totalidade dos focos encontrados está dentro das residências.

“Os resultados das campanhas que estamos realizando já começaram a surtir efeitos desde o início do ano, mas, é necessário darmos sequência a este trabalho e mais importante ainda a participação e colaboração da população monteirense”, disse a secretaria.

Por: Junior Queiroz em 14 de fevereiro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *