Primeiro duelo das semifinais do Campeonato Paraibano acontece nesta sexta-feira

Campinense e Sousa iniciam, nesta sexta-feira, a disputa por uma das duas vagas na final do Campeonato Paraibano. A primeira batalha acontece no Estádio Marizão, em Sousa, a partir das 20h15.

Por ter liderado o Grupo B na fase classificatória, a única vantagem da Raposa será decidir a segunda partida em casa. Se o resultado da soma dos dois jogos for empate, o finalista será definido após disputa de pênaltis.

Pelo lado do Sousa, o técnico Givanildo Sales deve manter a base do time que empatou com o Atlético-PB e selou sua classificação.

Na Raposa, o treinador Nei Júnior, que vai para seu segundo jogo no comando do rubro-negro, terá que modificar a equipe. Na defesa, Breno vai assumir a vaga de Alex Maranhão, expulso na derrota para o Treze.

Outra mudança certa será no ataque. Após cumprir suspensão no Maiorais pelo terceiro cartão amarelo, Rafael Ibiapino, artilheiro do Paraibano com 8 gols, volta entre os titulares.

BOTAFOGO X TREZE

A outra semifinal coloca frente a frente dois dos tradicionais times do futebol paraibano. Botafogo-PB e Treze, iniciam nesta sexta-feira, a disputa por uma vaga na final do Estadual.

O primeiro duelo acontece no Estádio Almeidão, a partir das 21h30. De acordo com o regulamento, os times entram nessa disputa em igualdade de condições. Por isso, se houver empate no acumulado dos dois jogos, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.

Para o Clássico Tradição, o comandante botafoguense vai ter de volta a sua dupla de zaga titular, Fred e Luís Gustavo, e também o meia, Juninho. Todos eles voltam após cumprirem suspensão contra o CSP.

Pelo lado do Galo, o time não conquista títulos desde 2011 e espera quebrar esse esse tabu. O seu passaporte para a semifinal aconteceu também para injetar confiança no time: vitória sobre o seu maior rival, Campinense.

Quanto ao time, o técnico Moacir Júnior conta apenas com um desfalque: o meia Bruno Mota foi expulso contra o Campinense e fica fora da partida. Em seu lugar deve entrar Alexandre Santana ou Edson Carioca.

Foto: Ilustrativa

Por: Junior Queiroz em 31 de julho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *