Bode na Rua 2016 terá 1º Leilão Genético de caprinos e ovinos

caprinos21

O Bode na Rua começa nesta quinta-feira (28) e, diferente dos outros anos, em 2016 a festa tem quatro dias de expofeira e algumas novidades quanto à comercialização e exposição dos animais. Uma das novidades para este ano será um Leilão de caprinos e ovinos, o 1º Leilão Genética em Gurjão no dia 30 de julho (sábado).

O leilão trará ao município a oportunidade de negociação de animais puros e registrados de raças como Santa Inês, Dorper, White Dorper, Savana, Boer, Anglo Nubiana, Saanen, Toggenburg e Alpina. Serão 40 lotes disponibilizados sem comissão a ser paga pelos compradores, tendo apenas a comissão de 8% para vendedores e com condições de pagamento em 1+9.

A abertura do Leilão se dará com o primeiro lote de um animal equino. Um potro Quarto de Milha, grau sanguíneo 7/8 com registro, animal voltado para vaquejada. Esse lote terá comissão de 8% tanto para comprador quanto para vendedor e dividido em 2+2+20, com lance inicial de R$ 200,00. O nome do animal é Mr. Víbora Ronald (macho) de pai Mr. Apolo Ronald e mãe Donatella Víbora Par, nascido em 18/11/2015.

O horário da realização do 1º Leilão Genética é às 16:00 h na Praça Central, ao lado da Pista de Julgamento. O Bode na Rua ainda contará com duas pistas de julgamento, uma para animais registrados e outra para mestiços, o final do Laço do Bode, Concurso Cabra Leiteira municipal e interestadual e exposição de animais todos os dias.

Na parte social a festa é por conta de grandes atrações como Márcia Fellipe, Saia Rodada, Mano Walter e muitas outras.

Com Ascom
Josiel Cordeiro

Por: Junior Queiroz em 27 de julho de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *