Moradores da zona rural de Serra Branca fazem abaixo-assinado e reivindicam extensão do sistema de abastecimento d’água

paulo sergioEm entrevista concedida nesta quarta-feira (21) ao Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM, o vereador serrabranquense, Paulo Sérgio Barros, falou sobre um abaixo assinado feito pelos moradores da região das serras, solicitando a extensão do sistema de abastecimento para atendê-los. Além de falar sobre a instalação de um chafariz nas novas comunidades serrabranquenses.

Paulo Sérgio destacou que nos últimos meses tem feito um esforço para tentar solucionar os problemas enfrentados no município, e que a atual gestão também precisa ter atenção e cobrar para que os problemas sejam solucionados.

Paulo Sérgio enfatizou que um dos problemas enfrentados pela comunidade é o abastecimento de água, que afeta toda a população de Serra Branca, que há algum tempo reclama da má distribuição e do fato de pagarem um serviço que não recebem.

Ele ressaltou que no dia de ontem esteve visitando a região das serras, e conversando com representantes das associações das comunidades das Duas Serras, Jericó, Capoeiras, Caititu e Olho D’agua, com o objetivo de mobilizar a população e cobrar dos órgãos competentes a resolução das necessidades da população. Ele ainda destacou que irá visitar as outras comunidades da região.

Diante disso, ele informou que juntamente com Guilherme Gaudêncio e Clovis Gaião estão articulando uma audiência com o presidente da Cagepa e o Secretário de Recursos Hídricos do Estado para apresentar esses problemas e protocolar as demandas do município, além de apresentar o abaixo assinado das comunidades das Serras.

Ele ainda enfatizou que os poços naquela região não são suficientes para atender a comunidade.

O vereador ainda destacou que esteve acompanhando no dia de ontem, as mediações que estavam sendo realizadas pela equipe da Cagepa para poder instalar o chafariz nas localidades de Caititu e Olho D’água.

Por último, Paulo Sérgio falou sobre o distanciamento entre a câmara e a população, sendo preciso que a mesma vá ao encontro do povo, para que eles saibam o que está sendo discutido pelos parlamentares.

Serra Branca FM / Luana Gregório

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp