Encontro informal reúne três partidos de oposição; grupo reforça necessidade de ‘unidade’

Um encontro fortuito de lideranças da oposição, neste domingo (06), em um restaurante na Orla de João Pessoa, precipitou um entendimento comum entre os integrantes do grupo: é preciso avançar nas costuras políticas.

O encontro ocorreu durante o almoço que incluiu principais lideranças dos partidos União Brasil, PL e Podemos.

Participaram o senador Efraim Filho (União Brasil), o presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, o deputado federal Cabo Gilberto (PL), o ex-deputado Marcondes Gadelha e o suplente Léo Gadelha.

O almoço rendeu uma constatação de que pelo menos duas dessas siglas estão avançando em prol de uma aliança mais efetiva.

Costuras políticas

No caso do PL, aumentou a percepção de que o partido precisa construir aliança com outra sigla, de centro-direita, se quiser avançar em um projeto político na Paraíba.

É possível que novas decisões venham à tona ainda este mês, em que o partido receberá a primeira dama Michelle Bolsonaro para eventos em João Pessoa e em Campina Grande.

No caso do União Brasil, o senador Efraim Filho está na missão de se consolidar seu nome opção para 2026, mas aguarda a definição da federação ‘União-Progressista’ sobre a definição do comando no Estado.

Para a CBN, Efraim disse que “foi um almoço cordial, de avaliação de cenário e conjecturas sobre estratégias da oposição na Paraíba. Foi excelente”, disse.

Para a CBN, o ex-deputado Leonardo Gadelha disse que, embora o encontro tenha sido informal, na avaliação dele ‘já passou da hora de a oposição se reunir’ e avançar em um entendimento político visando as eleições do próximo ano.

Com Jornal da Paraíba

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp