
O Portal de Notícias G1 levantou, entre segunda (24) e quinta-feira (27), quais são os presidenciáveis que cada candidato ao governo da Paraíba apoia. Veja na tabela abaixo (em ordem alfabética):
Veja quem os candidatos ao governo do estado apoiam para a Presidência
| Candidato | Quem apoia | 
| João Azevêdo (PSB) | Fernando Haddad (PT) | 
| Lucélio Cartaxo (PV) | Marina Silva (Rede) | 
| Rama Dantas (PSTU) | Vera Lúcia (PSTU) | 
| Tárcio Teixeira (PSOL) | Guilherme Boulos (PSOL) | 
| Zé Maranhão (MDB) | Não definiu | 
O candidato Zé Maranhão, apesar de ser do MDB – que tem Henrique Meirelles como candidato à Presidência – não declarou apoio a nenhum presidenciável. A assessoria de Maranhão foi procurada na terça-feira (25), e respondeu que o candidato “não declarou nada a respeito”.
Candidato de uma coligação pode apoiar presidenciável de outra?
Sim, não há impedimento. Como o G1 mostrou, as alianças estaduais contrariam 12 das 13 chapas presidenciais.
Como foi feita a reportagem?
Para saber como cada candidato se posiciona sobre os presidenciáveis, oG1 consultou
- Declarações feitas em público;
 - Banners, santinhos e panfletos oficiais da campanha;
 - Participação em comícios;
 - Mensagens de apoio em redes sociais;
 - A equipe do candidato.
 
Foram levados em conta apenas os candidatos que, às 11h30 desta sexta-feira (28), eram considerados aptos no sistema divulgação de candidaturas do TSE.
com G1
								
								





