Prefeitura de Serra Branca realiza compra de equipamentos para Assistência Social e anuncia melhoramentos e mudanças

A Prefeitura de Serra Branca através da Secretaria de Assistência Social realizou no início deste mês a compra de equipamentos que visam melhorar o funcionamento dos Programas, oferecendo mais oficinas e atividades lúdicas voltados às crianças e adolescentes.

Ao todo foram gastos cerca de Doze Mil Reais com compra de 1 Brinquedoteca para o CRAS; 10 violões, 1 Cajon, além de panderolas e afoxé para aulas de músicas; e mais a compra de 1 Cama Elástica e 1 Mesa de Pebolim para atividades de recreação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que passará a funcionar a partir de Março no prédio da antiga Creche. Com a mudança do Serviço de Convivência para o prédio da antiga Creche, a Secretaria de Assistência Social que hoje funciona em uma casa “alugada” irá para o local que funcionou o Serviço de Convivência vizinho à Creche.

Para as aquisições dos equipamentos, foram utilizados recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, que eram destinados exclusivamente para compra de equipamentos que atendessem as demandas dos Serviços de Proteção Social Básica.

Além destas aquisições, a Prefeitura Municipal também está viabilizando melhoramentos nos prédios que irão funcionar o Serviço de Convivência e a Secretaria Municipal nos próximos meses. Esses melhoramentos consistem em aplicação de revestimento cerâmico nos pisos de algumas salas e banheiros, pintura geral, retelhamento e mais acessibilidade para PPNE.

Para o Secretário Aderbal Brito Leka, estes são mais alguns avanços que a Assistência Social de nosso município vem ganhando desde o ano passado pra cá, pois além de passarmos a funcionar em predios próprios que nos livrará dos aluguéis, teremos também ambientes mais amplos e com equipamentos que facilitarão o desenvolver de nossas ações.

Com Ascom

 

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