Vinte e três gestantes do município de São João do Cariri receberam na última segunda-feira (19) kits para os seus bebês, através do Programa de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF). Além desse auxílio, as mães participaram de uma conversa com a Secretária Municipal de Assistência Social, Socorro Ferreira, as Psicólogas Andreia Silva e Marcela Barros, e as Assistente Sociais Edilma Cavalcante, Zetta Valdevino, Maria das Neves (Bobô).
As gestantes recebem apoio, orientação e atendimento psicossocial durante o período de pré-natal, o acompanhamento é feito pela do CRAS através dos psicólogos e assistentes sociais.
O projeto compreende a discussão de temas pertinentes a gestantes e sua gestação, realizado através de dinâmica de grupo, atendimento individual e em grupo por assistentes sociais, psicólogos, visando o fortalecimento de vínculos familiares, principalmente entre mãe, pai e filho, envolvendo também outros membros da família.
Está incluso ainda, orientações socioeducativas, por exemplo: como cuidar do bebê e ter uma gestação saudável, dentro dos padrões de saúde que uma gestante necessita.
O prefeito Cosme Gonçalves vem incentivando todas as ações que geram benefícios para a população carente, pois sabe o quanto de benefícios são gerados tanto na saúde quanto na vida social das crianças e toda família. “O administrador precisa estar atento a estas necessidades e incentivá-las, assim teremos famílias mais estruturadas e cidadãos com muito mais saúde e dignidade”, ressaltou Cosme.