Medida foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado (DOE-PB) e vale por 180 dias.
Subiu para 31 a quantidade de cidades da Paraíba em situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingem o estado desde a última sexta-feira (1°). O decreto foi publicado numa edição extraordinária do Diário Oficial do Estado (DOE-PB), divulgada neste domingo (4), e vale por 180 dias (confira a lista completa de cidades ao fim desta matéria).
Conforme o decreto assinado pelo governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), a medida segue uma orientação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MIDR), e considera um parecer técnico da Defesa Civil Nacional.
Como decreto, órgãos e entidades da Administração Pública do Estado podem tomar várias medidas emergenciais, como abertura de crédito extraordinário e concessão de auxílio financeiro emergencial às famílias diretamente atingidas pelas chuvas.
Entre as cidades em situação de emergência está a capital paraibana João Pessoa, onde choveu em apenas dois dias quase 70% do volume de chuvas da média histórica para o mês de maio.
Cidades em situação de emergência por conta das chuvas na Paraíba:
- Alagoa Grande
- Alhandra
- Areia
- Bayeux
- Caaporã
- Conde
- Cruz do Espírito Santo
- Gurinhém
- Ingá
- Itabaiana
- Itatuba
- João Pessoa
- Juripiranga
- Pedras de Fogo
- Pilar
- Pilões
- Pitimbu
- Riachão do Bacamarte
- Rio Tinto
- Lagoa Seca
- Serra Redonda
- Serraria
- Massaranduba
- Mogeiro
- Mulungu
- Natuba
- Santa Rita
- Salgado de São Félix
- São José dos Ramos
- São Sebastião de Lagoa de Roça
- Sapé
Com Jornal da Paraíba






