O ex-deputado federal e presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, confirmou nesta segunda-feira (9) que não há impedimentos para que o ex-presidente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), Dr. Jhony Bezerra (Avante), integre o palanque do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo do Estado.
Questionado sobre a possibilidade de Jhony Bezerra apoiar Cícero, Pedro foi enfático: “Sem veto. Da minha parte não existe nenhum tipo de veto. É um movimento natural de toda candidatura buscar atrair apoios. O prefeito Cícero, como outros candidatos, deve estar livre para fazer esse trabalho e buscar essa soma. Então, de nossa parte, não existe nenhuma dificuldade. O palanque é de Cícero e ele está juntando [apoios]”, disse.
A declaração ocorre após rumores de que Jhony Bezerra teria aderido à oposição. No final do mês passado, ele foi exonerado, a pedido, da PB Saúde. Logo em seguida, também anunciou sua saída do PSB, partido de João Azevedo. Nos bastidores, Bezerra estaria insatisfeito com a situação dentro do partido e, por isso, decidiu trocar de legenda para se dedicar à sua pré-candidatura a deputado federal.
Com a aproximação das eleições estaduais, a declaração sinaliza abertura para novas alianças, fortalecendo a candidatura de Cícero Lucena e ampliando o leque de apoios dentro do campo oposicionista.
A postura de Pedro Cunha Lima reforça a estratégia do PSD de manter a unidade do partido e permitir que aliados e líderes políticos se engajem livremente na construção do palanque de Cícero Lucena.
Com Fonte83





