Capacitação do TCE-PB para planos da primeira infância começa por Sumé

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), por meio da Escola de Contas Otacílio Silveira (Ecosil), inicia este mês, pelo município de Sumé,  nos dias 15 e 16 de julho, uma série de capacitações presenciais que visa auxiliar os gestores paraibanos na elaboração ou aprimoramento dos Planos Municipais para a Primeira Infância (PMPI). As formações seguem até agosto e as inscrições permanecem abertas.

O curso, intitulado “Elaboração ou Aprimoramento de Planos Municipais para a Primeira Infância”, tem como objetivo apoiar os municípios na construção de políticas públicas voltadas à infância. Ele será ministrado pela professora Adelaide Alves Dias e pelo auditor de controle externo Leonardo Silveira, contemplando seis cidades-polo: Sumé, Bananeiras, Campina Grande, Sousa, João Pessoa e Itaporanga, abrangendo todas as regiões do estado.

Em Sumé, primeira cidade a receber o curso, o encontro acontece no Centro de Formação de Professores Omesima Araújo, localizado na Rua Manoel Sabia, 158. São disponibilizadas 150 vagas para representantes de 19 municípios convidados, entre eles, Sumé, Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Monteiro, Zabelê.

As capacitações são voltadas para gestores municipais, equipes técnicas, conselheiros tutelares, membros de conselhos de direitos, parlamentares e outros agentes públicos interessados na temática da primeira infância.

Inscrições continuam abertas

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente por meio do link:

https://doity.com.br/elaboracao-ou-aprimoramento-de-planos-municipais-para-a-primeira-infancia-sume

Além de Sumé, o cronograma seguirá para Bananeiras, Campina Grande, Sousa, João Pessoa e Itaporanga, fortalecendo o compromisso do TCE-PB com a promoção do bem-estar e dos direitos das crianças em todas as regiões do estado.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp