RC desafia Cartaxo e diz que deixa governo caso mudança na Educação privatize serviços: ‘Serão desmoralizados’

O governador Ricardo Coutinho (PSB) desafiou os adversários políticos a provar que a contratação de uma Organização Social (OS) para atuar em serviços de apoio nas escolas da rede estadual de ensino será prejudicial à Educação da Paraíba. Provocativo, o governador rebateu as crítica que vêm sofrendo, especialmente do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), de que o sistema se equipara a uma privatização de serviços. “Eu até faria um aposta, se não for isso que eu estou dizendo, eu perderia o mandato. Mas se forem eles os errados, que eles saiam do mandato, façam esse bem ao povo para poder deixar de trabalhar com mentiras. Se não aceitarem é porque sabem que estão mentindo”, disse.

Ricardo afirmou que pretende acabar com precarização dos prestadores de serviços no estado com o novo modelo. “Quando os adversários não conseguem ter uma única causa, algo para poder fazer o debate, eles têm que inventar. Eu já anotei todos eles na carteirinha e logo eles estarão desmoralizados, porque é uma grande mentira que o governo iria privatizar a Educação, isso é uma bobagem muito grande”, destaca. O governador frisou que a intenção é promover a regularização dos trabalhadores que atuam no setor. “Se fossemos fazer concurso, 95% deles ficariam fora em função da competitividade que existe. Estou reconhecendo os direitos deles”, justificou.

Segundo o socialista, Luciano Cartaxo fica ‘para cima e pra baixo’ com conversas, enquanto a cidade sofre sem manutenção, sem obra, sem investimento. “Quem não tem trabalho para mostrar tem que ficar rodando o estado para criar alguma lógica. E como aquele guloso já fica tentando ter outros cargos, no caso de governador, eu fico aqui pensando se o povo quer efetivamente isso. O povo quer saber de quem tem capacidade de dar continuidade a isso que está acontecendo na Paraíba”.

O governador ainda teceu mais críticas à gestão pessoense e apontou que o discurso de Cartaxo não se sustenta. “Ele não consegue nem tapar os buracos. Eu sinceramente pediria para sair e iria embora. Daqui a um tempo esse discurso está desmoralizado”, alfinetou. Ricardo também endureceu o tom contra o adversário político ao comentar declarações do gestor sobre a administração da Paraíba. “O prefeito Cartaxo tem uma dificuldade muito grande de compreensão das coisas ou, pior ainda, se não é dificuldade de compreensão, ele está simplesmente manipulando a verdade. É porque ele não sabe o que terceirização… Na verdade ele sabe de pouca coisa, basta olhar para a cidade de João Pessoa que você compreende isso”, disparou.

 

com blog do Gordinho

Por: Junior Queiroz em 25 de julho de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *