Paraíba deve iniciar vacinação de adolescentes contra Covid-19 em setembro, diz secretário

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse que o Estado deverá iniciar a vacinação de adolescentes contra a Covid-19 em setembro ou início do outubro. Nessa etapa, serão vacinados jovens com idades entre 12 a 17 anos. A informação foi dada pelo secretário em entrevista à TV Cabo Branco, na manhã desta segunda-feira (12).

Segundo Geraldo Medeiros, “a previsão é de que a população acima de 18 anos da Paraíba vai ser vacinada com a D1 no final de setembro ou outubro”. Após isso, os adolescentes serão vacinados, provavelmente com doses da Pfizer ou da Coronavac, que foram os únicos imunizantes testados nessa faixa etária com resultados positivos.

O avanço da vacinação, no entanto, vai depender da chegada de novas doses. O secretário afirmou que a previsão do Ministério da Saúde é que sejam enviadas 150 mil a 160 mil doses por semana neste mês de julho.

“No mês de agosto a média é de 200 mil a 250 mil doses chegando também. Isso predispõe a uma campanha mais intensa, mas ampla, em ordem decrescente de 59 anos a 18 anos”, pontuou o secretário.

Para esta semana, Geraldo Medeiros disse que devem chegar das quarto marcas adquiridas pelo Ministério da Saúde – AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer – apesar de não ter o quantitativo confirmado de cada uma delas.

Por: Junior Queiroz em 12 de julho de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *