Município do cariri aposta no cultivo de algodão agroecológico e inicia cadastro de agricultores

A Prefeitura Municipal de Ouro Velho, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, realizou uma reunião nesta terça-feira(12) com agricultores do município para discutir a implantação do projeto algodão agroecológico da Paraíba.

Foi discutido e apresentado o Projeto do algodão agroecológico da Paraíba, onde será feita a reintrodução da cultura do algodão no município.

A Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Rural depois de muitos anos firma uma parceria com a Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária – EMPAER.

Ouro Velho se mobiliza para voltar ao protagonismo na cultura de algodão dizimada a muito tempo. Nesse esforço, um projeto vem se destacando: o do cultivo de algodão agroecológico, sem uso de agroquímicos e com proteção do solo. 

A Secretaria de Desenvolvimento Rural está realizado os cadastros dos agricultores e a Empaer, está dando toda assistência técnica.

O Secretário de Desenvolvimento Rural do município Paulo Jorge viu uma alternativa para envolver pequenos agricultores de Ouro Velho. Algodão agroecológico plantado aqui tem um preço diferenciado por se destinar a exportação.

Algodão agroecológico é um nicho de mercado que valoriza o trabalho dos agricultores por agregar muito valor, observa o prefeito Dr. Augusto Valadares.

Participaram da reunião a Secretario de Desenvolvimento Rural Paulo Jorge Fernandes de Freitas, o Engenheiro Agrônomo Elias Borges de Freitas e agricultores envolvidos no projeto.

Blog do Poeta Texeirinha

Foto: Google

Por: Junior Queiroz em 14 de janeiro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *