Em Serra Branca, Secretaria de Saúde promoverá vacinação Drive Thru para idosos

O município de Serra Branca está com seu plano de vacinação pronto e já iniciou a imunização conforme as notas técnicas emitidas pelo Ministério da Saúde. Com mais 320 doses recebidas neste final de semana, a Secretaria de Saúde planejou iniciar a vacinação na modalidade “Drive Thru”, proporcionando assim agilidade na vacinação e evitando aglomerações e filas.

Por isso, nesta terça-feira (02) e quarta-feira (03), a Secretaria de Saúde vai promover a vacinação de idosos entre 80 e 89 anos no sistema Drive Thru, em uma tenda que será montada na Praça Cônego João Marques Pereira, próximo à Serra Branca FM. A vacinação ocorrerá das 08 às 11h30 e das 13 às 16hrs e os idosos serão prevenidos no próprio veículo em que estiver.

A secretária de saúde, Monique Dantas, lembrou aos idosos e/ou seu acompanhante que leve ao local de vacinação o cartão do SUS, documento com foto, CPF e o cartão de vacina. Ainda segundo ela, os acamados receberão a dose em seu próprio domicílio, por equipes do município.

De acordo com levantamento prévio da Secretaria de Saúde, no município existem 459 idosos na faixa etária de 80 a 89 anos e chegaram ao município 320 doses de vacinas da Fiocruz e Butantan. Os idosos que restarem serão vacinados assim que chegar a próxima remessa.

Ainda segundo a secretária Monique Dantas, a modalidade “Drive Thru” deverá ser intensificada a partir de agora, especialmente porque diminui o tempo de vacinação de 10 para 1 minuto. “Temos a previsão da chegada de doses em maior número a partir de agora, então esse sistema garantirá segurança e mais rapidez em todo o processo”, explicou.

Testagem nos professores

A Secretaria de Saúde realizou ainda a testagem em massa nos professores da rede pública de Serra Branca. Após essa ação, o município promoverá esta semana a testagem de educadores da rede privada.

Segundo cronograma pré-definido, na segunda-feira, 01 de março, serão vacinados os professores do Instituto Educacional Castelo Encantado, na terça (02) da IESA, na quarta (03) será a vez da Escola Sossego da Mamãe, na quinta (04) o Instituto Alegria do Saber e na sexta (05) finalizará com os profissionais do Centro Educacional Arte do ABC.

Segundo Monique Dantas, essa testagem tem sido importante para garantir segurança a pais, alunos e educadores no início do ano letivo 2021.

Paraíba Mix

com De Olho no Cariri

Foto: Ilustrativa

Por: Junior Queiroz em 27 de fevereiro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *