Secretaria de Agricultura em conjunto com CENDOV projetam crescimento da caprinovinocultura em Monteiro

A cidade de Monteiro conta em sua estrutura governamental com um órgão pioneiro e criado para fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva da caprinovinocultura.

Trata-se do CENDOV – Centro de Desenvolvimento da Caprinovinocultura, autarquia que tem status de secretaria municipal e que foi criado com o intuito de fomentar o desenvolvimento da principal vocação econômica do município e da região.

Monteiro é a maior bacia leiteira e maior e melhor produtor de leite de cabra do país, e na segunda gestão da prefeita Anna Lorena deve ocupar posição de destaque em relação a investimentos e trabalho.

O objetivo da atual gestão é tornar o município de Monteiro, se não o maior, mas um dos maiores polos exportadores de carne caprina do Nordeste.

Ainda em Dezembro, a prefeita Anna Lorena, reuniu-se com o Diretor Regional da EMPAER, Valmir Azevedo, o Diretor do SENAR, Felipe Adelino e o Superintendente do CENDOV Manuel Ferreira de Lima, com o objetivo de celebrar uma grande parceria para superar os principais desafios para a produção sustentável de carne e produtos derivados da caprinocultura e ovinocultura por meio da inclusão tecnológica em um modelo de inovação, com compartilhamento de conhecimentos e informações junto aos criadores de Monteiro.

A expectativa é de que o CENDOV interaja ainda mais e busque um trabalho harmonioso com os órgãos técnicos e estaduais e com a própria secretaria de agricultura, explorando assim todo o seu potencial.

“Objetivamos um um projeto onde a cooperação e o compartilhamento de conhecimentos tragam mais eficiência na adoção de soluções tecnológicas, que aumentem em quantidade e qualidade a oferta de carne caprina/ovina”, frisou a prefeita Anna Lorena.

Segundo Anna Lorena, com a abertura do Abatedouro de Caprinos, Monteiro irá se tornar se não o maior, mais um dos maiores polos exportadores de carne caprina do Nordeste.

Por: Junior Queiroz em 5 de janeiro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *