Na Paraíba, atriz Patrícia Pilar volta a falar sobre gravações de série no Cariri: “Fiz com muita alegria”

“Me emocionei quando vi Walter gravar na sua Paraíba, com todo o carinho e amor que ele tem pela terra. Fiz com muita alegria”, declarou a atriz Patrícia Pilar sobre sua personagem na supersérie ‘‘Onde nascem os fortes”, da Rede Globo, gravada na Paraíba entre 23 de abril e 16 de julho deste ano.

A declaração da artista aconteceu na manhã desta terça-feira (11), durante uma mesa redonda do 13º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, em João Pessoa, que contou ainda com a participação de Walter Carvalho, Nanego Lira e Zezita Matos.

Em pauta, cinema brasileiro, produção paraibana, processo de criação e curiosidades da trama. “Ao longo da trama, ouvi críticas sobre o trabalho, mas as críticas seriam a respeito da alta iluminação na série. As pessoas sentiam que a poeira iria entrar em suas casas”, contou Walter.

Sobre o Aruanda, Walter destacou estar feliz em participar do evento. “Poder estar aqui, encontrar os amigos é uma honra para mim. A Paraíba é uma referência muito forte na minha vida e na vida do cinema. Um foco de resistência cultural e artística, fico muito feliz de estar de volta a minha terra. Sou agradecido”, disse o cineasta.

Ambientada no sertão nordestino, as cenas externas de “Onde Nascem os Fortes” foram gravadas no Cariri paraibano, nos municípios de São João do Cariri, Boa Vista, Soledade, Gurjão e Cabaceiras. No elenco, além de Patrícia Pilar, Alice Wegmann, Marco Pigossi, Alexandre Nero, Fábio Assunção, Gabriel Leone, Débora Bloch e Irandhir Santos.

 

com G1

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp