Palestras e atividades esportivas marcam Semana da Juventude em Sumé

Para contribuir com o debate sobre políticas públicas direcionadas à juventude e fazer com que eles, os jovens, reflitam sobre a sua existência, Sumé recebeu, na última sexta-feira (31) e sábado (01), a “Semana da Juventude”—uma parceria entre a prefeitura municipal e o governo do estado. Ao promover esse tipo de ação, a gestão sumeense acredita que “juventude livre é juventude ativa”, como sugere o tema do evento.

Na manhã da sexta-feira aconteceu o primeiro dia de trabalho, com atividades realizadas na Escola Cidadã Integral Professor José Gonçalves de Queiroz. O evento contou com a participação da secretária de Assistência Social Tanniery Lêla, o prefeito Éden Duarte, a representante da Secretária de Estado da Mulher e Diversidade Humana, Leandra Cardoso, Priscila Gomes, secretária estadual da juventude, Edilza Oliveira, gestora da Escola Estadual, Odilon Araújo, secretário de Educação do município, os vereadores Daniel Lêla e Antônio Carlos.

Na ocasião, aconteceu à apresentação da Banda Marcial da Escola Cidadã Integral Professor José Gonçalves de Queiroz. No período da tarde foi ofertada uma palestra com o tema: Orçamento Democrático Estadual: Juventude com Vez e Voz, além das seguintes oficinas: Empreendedorismo Juvenil, Sérgio Stênio (Empreender Paraiba), Emprego e Renda, Thiago Diniz (SINE PB), Empoderamento Feminino e Enfrentamento a Violência, a definir (Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana).

No sábado (01), a prática esportiva tomou conta de Sumé, com diversas modalidades que foram realizadas nos espaços esportivos do município, como tênis de mesa, futsal feminino, futebol de campo, basquete, voleibol e futsal masculino.

Com Ascom/PMS

Por: Junior Queiroz em 4 de setembro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *