O prefeito Aílton Gomes, acompanhado pelo advogado Dr. Ravi Vasconcelos, utilizou as redes sociais para esclarecer a operação realizada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (25), na residência do gestor. O advogado informou que a operação tinha como objetivo a apreensão de um documento, destacando que o mesmo não possui relação com atos da Prefeitura ou do prefeito enquanto gestor.
No vídeo divulgado, Dr. Ravi Vasconcelos explicou que se trata de um documento pessoal, particular, relacionado às eleições de 2020. Ele ressaltou que a ação da Polícia Federal não encontrou nenhum documento que desabone a conduta do prefeito Aílton Gomes, e o mandado foi cumprido sem a apreensão de qualquer documento.
O advogado destacou que a oposição busca, de maneira oportunista, utilizar essa situação política para minar a popularidade do prefeito. “É importante esclarecer que não há nenhuma ligação desse documento com a gestão municipal. Estamos tratando de um assunto particular do prefeito e não de atos relacionados à Prefeitura,” afirmou Dr. Ravi Vasconcelos.
O prefeito Aílton Gomes também se pronunciou no vídeo, tranquilizando a população e reforçando seu compromisso com a transparência e legalidade. “Estou tranquilo. Isso me deu ainda mais força para continuar trabalhando por Nova Palmeira. No dia 19, estarei viajando para Brasília em busca de novos investimentos para o município,” declarou o prefeito.