Em um supreendente desdobramento, vereadores da cidade de Santo André, localizada no Cariri paraibano, que anteriormente haviam votado a favor do afastamento da presidente da Casa Legislativa, vereadora Cristiane Alves, desistiram da denúncia apresentada pelo cidadão Ricardo Cavalcante de Fárias. Eles solicitaram a anulação do recebimento da denúncia e, consequentemente, o afastamento da chefe do legislativo.
Recentemente a juíza Ivna Mozart Bezerra Soares já havia determinado o retorno ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Santo André.
A presidente da Casa Legislativa, vereadora Cristiane Alves, revelou que estranhou essa postura dos vereadores na desistência repentina e que na verdade não sabe se isso é reflexo da pressão popular diante da perseguição sofrida por ela ou se essa postura é parte de uma nova tentaviva de golpe.
“Fazemos uma gestão séria, eficiente e equilibrada, que visa manter o funcionamento da Casa e colocar em votação projetos que possam melhorar a qualidade de vida da população, por isso, não temo nenhuma tentativa de golpe que possa vir, pois quem está com a verdade não teme”, declarou.
O advogado Dr José Maviael que esteve frente ao caso, disse que essa decisão dos vereadores só demonstra que as acusações colocadas contra a presidente Cristiane Alves foram absurdamente inverídicas e plantadas para tentar contra a honra da gestora do legislativo, que provou não somente sua inocência como também que foi vítima de uma tentativa de golpe.
A anulação da denúncia foi apresentada na noite desta sexta-feira (27), durante sessão ordinária, e foi aprovada pela maioria dos parlamentares, porém o vereador João Batista se absteve da votação e a vereadora Socorro Souto não esteve presente.
Paraíba Mix