Vereador caririzeiro questiona a Cagepa pela constante falta de água

O município de São João do Cariri convive com a constante falta de água e já há alguns anos a população vem sendo prejudicada pela interrupção no abastecimento nas residências da cidade.

Diante das inúmeras reclamações feitas pela população nas redes sociais, o Vereador Robson Brito (DEM) fez uma participação no programa Ponto de Vista da rádio Serra Branca FM neste sábado(06) e questionou a gerência regional da Cagepa sobre a constante falta de água e a instalação do sistema de abastecimento via açude dos Namorados.

Em sua participação, o parlamentar sãojoãoense questionou o fato da CAGEPA ter comunicado em resposta à ofício da Câmara municipal, retratando que uma estação de tratamento tinha sido comprada e que iria ser colocada no Açude dos Namorados (açude público municipal), para a cidade ser abastecida pelo seu próprio manancial quando ocorresse problemas no abastecimento de água na adutora do Congo.

“O problema da falta de água em nossa cidade vem ocorrendo constantemente e vem afetando centenas de pessoas que necessitam da água para realizar as tarefas cotidianas e como também, para lavar as mãos como medida de prevenção ao coronavírus. O abastecimento vem sendo interrompido sem aviso prévio e, na maioria das vezes, há uma demora considerável na regularização do serviço”, reclamou o vereador.

Recentemente a Câmara Municipal aprovou requerimentos, através de um ofício conjunto assinado por todos os vereadores e encaminhado em anexo à presidência da Cagepa, reforçando mais ainda que providências fossem tomadas pela Cagepa, e que o abastecimento de água fosse então normalizado em toda a cidade.

O prefeito de São João do Cariri, Helder Trajano, juntamente com alguns vereadores e lideranças políticas da cidade também esteve recentemente na sede da Cagepa, em João Pessoa, reivindicando providências sobre a problemática da falta de água na cidade, na qual vem prejudicando toda a população da cidade ‘Mãe do Cariri’.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp