Veneziano confirma convite a Padre Fabrício para disputar o Senado e afirma que candidatura “embaralharia o jogo”

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) revelou nesta sexta-feira (28) que convidou o Padre Fabrício Timóteo para disputar uma das vagas ao Senado nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao Liga 360, da Rádio Liga FM Borborema.

Presidente estadual do MDB, Veneziano afirmou que o sacerdote já demonstrou interesse em participar do pleito, mas destacou que a decisão exige reflexão e ainda não está tomada. Segundo ele, o padre “externou vontade”, mas avalia com cautela o peso de uma candidatura majoritária.

“Eu acho que para os homens e mulheres de bem, independente do ofício que estejam a exercer, a gente precisa valorizar e qualificar esse nosso universo da política. Ele seria um grande nome, agora resposta só ele próprio e único exclusivamente pode dar”, argumentou.

Para Veneziano, a entrada de Padre Fabrício na disputa modificaria significativamente o cenário político da Paraíba. “Embaralharia ainda mais a eleição para o Senado”, avaliou o parlamentar, ao comentar o impacto potencial de um nome com forte apelo popular e influência religiosa.

“Ele é uma figura muito querida. Chama a atenção se topasse. Por exemplo, se ele topasse ser candidato ao Senado o resultado é imprevisível. Imprevisível”, completou o Senador.

Veneziano se prepara para disputar a reeleição em 2026 e já tem dialogado com outros partidos, como o PT, visando a construção de alianças para a formação da chapa majoritária que será encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, na disputa pelo Governo do Estado.

Com Fonte83

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp