Três cidades do Cariri passarão a receber água do açude dos Namorados, após obras da CAGEPA

A população do Cariri sofre com o desabastecimento provocado especialmente pela insuficiência e problemas técnicos da Adutora do Congo, sistema que distribui água para a maioria dos municípios da região. A CAGEPA é ciente do problema e desde o ano passado iniciou uma série de melhorias, através das quais espera devolver o regular abastecimento aos caririzeiros de várias cidades.

Em entrevista ao Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM, o gerente regional da Cagepa, Lucílio Vieira, deu uma resposta às reclamações constantes da população de São João do Cariri. Lucílio confirmou que a empresa já providencia a aquisição de uma Estação de Tratamento para implantar junto ao açude dos Namorados e por meio deste abastecer não apenas a cidade Mãe do Cariri, como os municípios de Parari e Santo André.

Lucílio não deu prazo para a implantação desta ETA e pediu paciência à população até que os trâmites burocráticos sejam vencidos para implantação do novo sistema.

Em relação a Serra Branca, Lucílio Vieira disse que a construção da sub adutora para o bairro do Ahú foi concluída e está em ajustes finais para que o sistema leve água até o bairro do Limeirão. Lucílio ainda destacou que a troca da tubulação de trecho da Adutora do Congo que estoura com facilidade deverá completar as ações de melhoria no abastecimento da cidade.

Paraíba Mix

com De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp