Tibério Limeira defende candidatura de Lucas Ribeiro ao governo: “Projeto precisa ter continuidade”

Integrante do núcleo duro do governador João Azevêdo (PSB) e um dos principais articuladores políticos da base governista, o secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira (PSB), saiu em defesa da candidatura de Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado em 2026. Em entrevista, Tibério classificou o nome do vice-governador como “preferência natural” dentro do grupo liderado por João e reforçou que sua participação no governo e sua preparação o credenciam para a disputa.

“Com todo o respeito ao prefeito Cícero Lucena, que é uma grande liderança e por quem tenho admiração, não consigo enxergar como o vice-governador, que viveu cada desafio e cada vitória desse governo, poderia simplesmente abrir mão de disputar a sucessão. É um quadro qualificado, que tem se preparado e conta com a confiança do governador. Isso torna sua candidatura algo absolutamente natural”, afirmou em entrevista.

Tibério reconheceu a legitimidade da movimentação de Cícero Lucena dentro do Progressistas, mas disse que o grupo liderado por João Azevêdo tem uma lógica clara de continuidade. “A candidatura é do Progressistas, mas interessa a todo o grupo. Lucas representa a transição natural caso João dispute o Senado. É legítimo que o prefeito Cícero se coloque, mas é preciso reconhecer que Lucas já está inserido nesse processo de sucessão e tem todo o respaldo do governador.”

O secretário também citou que, mesmo com a curta duração no cargo — caso João renuncie no próximo ano para disputar o Senado — Lucas poderá disputar a reeleição, e que há espaço para diálogo com Cícero Lucena visando manter a unidade da base. “Assim como sentamos com Cícero em 2020, quando ele voltou à política e foi apoiado pelo PSB, acredito que é possível construir uma saída em 2026 que preserve essa aliança. A chapa majoritária tem mais de uma vaga, e a política é feita de diálogo e construção.”

Tibério disse ainda que, em 2023, chegou a divergir internamente no PSB para abrir espaço para o debate sobre as eleições de 2024, mas que, uma vez definida a posição do partido, mergulhou na campanha de Cícero. “Isso é público. O vice-prefeito Léo Bezerra é do nosso partido, é o presidente municipal do PSB. Mas, nesse momento, não há como ignorar o protagonismo de Lucas e o reconhecimento que ele tem dentro do próprio governo.”

Para o secretário, tirar Lucas da disputa seria “inviável politicamente e injustificável do ponto de vista da lógica interna do grupo”. “Chegar para o vice-governador e pedir que ele não seja candidato, para ser apenas cabo eleitoral, seria muito difícil de sustentar. Ele está pronto, tem se mostrado preparado, e isso é reforçado todos os dias pelo próprio governador. Lucas é, sim, uma preferência. E é uma preferência natural”, concluiu.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp