Reunidos em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (11), os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) decidiram, por unanimidade, reformar decisão anterior e emitir parecer favorável às contas de 2023 do município de Olivedos, relativas à gestão do ex-prefeito Deusinho (2017–2024).
A mudança de entendimento da Corte de Contas encerra a análise do penúltimo exercício financeiro sob a responsabilidade do ex-gestor, que agora contabiliza sete contas aprovadas ao longo dos oito anos em que esteve à frente do executivo Municipal, faltando ainda ser apreciada a prestação de contas de 2024
Em contato com a reportagem, Deusinho afirma que já esperava a revisão da decisão.
“Eu estava tranquilo, com a consciência de que fizemos tudo dentro da legalidade. Confiava que o Tribunal iria reformar o entendimento inicial”, declara.
O ex-prefeito destaca que o resultado reforça, segundo ele, a condução responsável da administração.
“São sete contas aprovadas de oito. Isso me dá uma grande satisfação, porque sempre atuamos com ética, responsabilidade e, acima de tudo, compromisso com o dinheiro do povo”, vocifera.
Deusinho também fez questão de agradecer à equipe técnica e jurídica que o acompanhou ao longo do processo.
Cita nominalmente os advogados Dr. Cristhian, Dr. Alberto Jorge, Dr. Alexandre e Dra. Amanda, além das equipes de contabilidade, na pessoa de Sérgio, e de licitação, representada por Alexandre e Suzelio.
O ex-gestor ainda lembra o apoio de vereadores, secretários e demais colaboradores da administração Municipal.
“Quero agradecer o carinho recebido nessas últimas horas e dividir essa vitória com todos que se envolveram e torceram para que tudo isso desse certo. Muito obrigado, meu povo. Nutro por Olivedos, minha terra amada, uma gratidão eterna”, declara, emocionado.
Com o parecer favorável emitido pelo TCE-PB, o processo segue agora para apreciação da Câmara Municipal, responsável pelo julgamento político das contas do executivo.





