Foi apreciada nesta quarta-feira (21), pelo Plenário do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, a Prestação de Contas Anual, exercício financeiro 2014, de responsabilidade de Valter Marcone Medeiros, falecido no ano passado durante o exercício de prefeito do Município de São João do Cariri.
O processo tinha como relator o Conselheiro André Carlo Torres, que votou pela emissão de parecer favorável, o qual foi seguido unânime pela Egrégia Corte de Contas.
Após os devidos esclarecimentos, por parte do advogado, Dr. Netinho Maracajá Medeiros, junto à equipe técnica do gabinete do relator, conseguiu-se demonstrar o equívoco da auditoria, o que permitiu a emissão do voto favorável do relator, bem como dos demais integrantes da Corte de Contas.
Netinho Maracajá Medeiros ressaltou a importância de continuar atuando, com o mesmo compromisso, em defesa dos interesses do ex-gestor, como se este, vivo ainda fosse. “Assumimos a responsabilidade de acompanhar e defender todos os interesses de Marcone Medeiros, em relação aos atos que viessem a repercutir, mesmo posterior a sua gestão.”.
Netinho Medeiros, ressaltou ainda que o resultado dessa prestação de contas revela a idoneidade do ex-gestor, o qual já havia sido prefeito por dois mandatos anteriores. O advogado afirmou que é testemunha do quanto havia o esforço para zelar o patrimônio do Município, fatores esses que permitiram que todas as suas contas, de todos os exercícios financeiros os quais geriu, fossem aprovadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba.
A família Medeiros, seus amigos e todos os funcionários da prefeitura de São João do Cariri, que participaram e acompanharam a gestão de 2014, receberam essa notícia com muita alegria e satisfação, por se confirmar tudo aquilo que Marcone Medeiros pregava a fazia pelos cidadãos daquele pequeno município.
PARAÍBA MIX