Nesta quarta-feira (14) o Tribunal de Contas da Paraíba, emitiu pareceres favoráveis à aprovação de contas anuais oriundas de onze Prefeituras e pela reprovação de outras sete. Entre elas as contas de cinco prefeituras do Cariri foram julgadas.
Gastos não documentalmente comprovados acarretaram a desaprovação das contas de 2014 do prefeito de Alcantil, José Ademar de Farias que não apresentou defesa e de quem o TCE quer a devolução aos cofres públicos da ordem de R$ 229,6 mil, como entendeu o relator Fábio Nogueira.
Foram aprovadas as contas dos prefeitos de Ouro Velho (Natália Carneiro Nunes de Lira, 2014), Taperoá (Judandi Gouveia Farias, 2014), Amparo (José Arnaldo da Silva, 2013) e Coxixola (Givaldo Limeira de Farias, 2015).
Tiveram, ainda, suas contas aprovadas as Câmaras Municipais de Montadas, Itabaiana, Soledade, Araçagi, Alagoa Nova e Monteiro (exercício de 2014). Também, as de São João do Cariri, Coxixola, Ouro Velho, Camalaú, Aguiar, Gado Bravo, São Vicente do Seridó), Serra Grande, Santana dos Garrotes, São Bentinho, Barra de São Miguel, Matinhas, Parari, Boa Vista, Amparo e Gurinhém (2015).
Paraíba Mix