O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, disse nesta quinta-feira (29), que a decisão sobre liberação de palanques e a situação da federação União-Progressista, na Paraíba, só será discutida no mês de março. O comentário de Nogueira foi ao jornalista Felipe Nunes, da CBN, sobre as definições locais. “Só vamos discutir isto em março”, disse.
A definição será crucial para a formação dos palanques locais e dos apoios nacionais. Na Paraíba, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) já declarou que votará na reeleição do presidente Lula enquanto o senador Efraim Filho deve apoiar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro, alinhando-se à direita nacional.
Ambos têm argumentos para defender que seus projetos fiquem à frente da federação. Efraim levanta a bandeira de alinhamento ao projeto nacional, de centro-direita.
Por outro lado, o grupo do vice-governador alega que ele estará à frente do governo estadual a partir do mês de abril, indo para a disputa em posição favorável. O PP espera que essa condição tenha maior peso na definição.
No início do mês, a reportagem teve acesso ao estatuto oficial da federação. De acordo com o documento, a definição nos estados deve passar, obrigatoriamente, pelo crivo da direção nacional da agremiação, em Brasília. É o que estabelece a versão final do Estatuto, protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Questionado sobre os pormenores da decisão referente ao mês de março, Ciro Nogueira preferiu não detalhar os próximos passos.
Com Jornal da Paraíba





