Sem Tetos invadem terrenos da Prefeitura em Juazeirinho

13100683_993097080774773_6158702051373620250_n

 

Cerca de 300 famílias sem teto invadiram diversos terrenos na comunidade do Salgado, zona oeste da cidade e dizem que vão tentar construir um teto para morarem.

São, na sua imensa maioria, pessoas carentes e desempregadas, que não têm onde morar e decidiram invadir os terrenos que pertencem a Prefeitura.

Muitos desses terrenos já haviam sido doados tanto pelos ex-prefeitos, Fred Marinheiro (2001 – 2008) quanto por Bevilacqua Matias (2009 – 2012). Porem poucas casas foram construídas até agora.

Elas fizeram um apelo ao prefeito, Jonilton Fernandes (PMDB), que se compadecesse e enviasse à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei (PL) autorizando as doações.

Também manifestaram o desejo de continuarem no local e, se o prefeito mandar retirá-los, ameaçaram invadir um creche abandonada que existe na comunidade.

Até o presente momento, a Prefeitura Municipal não se manifestou sobre o caso.

Já o presidente da Câmara, Admilson de Pituta (PSD), disse ao portal que, caso o chefe do executivo envie o PL ao legislativo para autorizar a doação desses terrenos, ele se empenhará pessoalmente para que o documento tramite com urgência no parlamento a fim de beneficiar essas famílias carentes que, na sua grande maioria, é formada por mulheres.

 

Heleno Lima

Por: Junior Queiroz em 24 de abril de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Um Comentário

  1. Willian Silva disse:

    Muitoo bom o artigo, acabei de deixar o site como favorito para sempre estar seguindo!!! Obrigado !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *