Prefeito Hélder Trajano nomeia novo Secretário de Cultura, em São João do Cariri

Nesta quarta-feira (17) o prefeito Hélder Trajano nomeou o novo Secretário Municipal de Cultura, Eduardo de Sousa Farias, para comandar a pasta no município de São João do Cariri.

Eduardo é professor e formado em Filosofia Centro Universitário do Seminário São João Maria Vianney no ano de 2015. Desde então leciona tanto a Filosofia, como outras disciplinas, para as quais é também qualificado. Passou pela Escola Estadual Jornalista José Leal Ramos, onde também atuou como Secretário Escolar, trabalhando com o Ensino Médio e logo em seguida foi acolhido na Rede Municipal de Ensino, desenvolvendo seu trabalho nas Escolas Constantino de Farias Castro (Sitio Poço das Pedras) e Nossa Senhora dos Milagres (sede), Junto ao alunado do Ensino Fundamental 2.

Além de Professor, na rede municipal, assumiu ainda a Coordenação das Disciplinas de Artes, contidas no Projeto Jornada Ampliada, que era posto em prática na Escola Municipal Nossa Senhora dos Milagres, com oficinas de Teatro, Música, Dança, Capoeira, Artesanato e, etc.

Sob sua coordenação e com o auxilio de excelentes oficineiros, o projeto realizava culminâncias publicas a cada bimestre, trazendo dramaturgia, emoção, dança, música, etc. para ser apreciada pelo povo de São João do Cariri.

Em conversa com a reportagem Eduardo destacou “Com muita humildade e alegria, tentaremos fazer um trabalho à frente da pasta, resgatando e preservando a cultura, guardada pelo nosso povo e colocando em prática a paixão que me toma, por cada seguimento cultural e artístico. Aos poucos nos reuniremos com cada qual e traçaremos as nossas metas. Estamos gratos ao Prefeito Hélder Trajano, que vê com bons olhos o nosso trabalho e deposita em nós sua confiança, para assumir uma secretaria tão preciosa, de maneira singular, ao nosso Município, pela sua historicidade e por ser receptáculo da Cultura Popular Nordestina.”

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 18 de março de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *