Prefeito de Boa Vista acompanha a construção de barragens subterrâneas no município

As famílias agricultoras da comunidade rural do Caluête, no município de Boa Vista, iniciaram a manhã recebendo as ações na construção de barragens subterrâneas. Ao lado de entidades e técnicos, o prefeito acompanhou o trabalho desenvolvido pela Emater em parceria com a prefeitura.

O prefeito acompanhou o trabalho do maquinário e dos técnicos envolvidos no local e evidenciou a ação desenvolvida. “A construção de uma barragem subterrânea proporciona ao homem do campo uma reserva de água, permitindo o plantio e outras atividades, independente de ter chuvas constantes” revela André Gomes (PDT).

A execução do projeto contou com a participação da Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Caluête, Associação dos Produtores de Leite de Boa Vista, Pedro Bonifácio e Tibúrcio João (extensionistas rurais da Emater, engenheiro agrônomo Verneck Abrantes, o cientista agrário da PMCG Fábio Guerra, além da Prefeitura Municipal de Boa Vista.

“Um trabalho assim necessita de um projeto e acompanhamento técnico, para evitar que as coisas sejam feitas aleatoriamente, gastando dinheiro, tempo e a expectativa do povo, sem trazer resultados positivos e concretos, dessa forma as ações são realizadas após a conclusão de que seja viável e traga retorno significativo ao homem do campo” lembra o prefeito André Gomes.

Por: Junior Queiroz em 8 de março de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *