Músicos de Serra Branca vão à Câmara Municipal cobrar por auxílio para categoria; vereador pede que prefeitura realize São João virtual para beneficiar artistas locais

Um grupo de músicos serra-branquenses participaram da sessão da Câmara Municipal de vereadores nesta sexta-feira (28) para cobrar um auxílio do poder público para a categoria que está parada há mais de um ano. A cidade de Serra Branca é um celeiro de artistas e conta com dezenas de profissionais que vivem da música e vem sofrendo o impacto econômico.

Na Tribuna da Casa Leidson da Silva alguns representantes da comitiva relataram a difícil situação que a categoria vem passando e cobraram ao poder público ações voltadas para beneficiá-los.

No ano passado o município foi beneficiado com milhares de reais da lei Aldir Blanc, mas diversos músicos relataram que ficaram de fora do benefício mesmo tendo buscado participar da ação. Outros relataram que a maior parte do valor recebido pelo município foi destinada a estrutura dos eventos e transmissões, ficando valores irrisórios para os músicos participantes.

PROPOSTA PARA O SÃO JOÃO

Sensibilizado com essa situação o vereador Ronaldo Mota (foto acima) apresentou uma indicação requerendo que a Prefeitura Municipal realize um São João Virtual e contrate os artistas locais de Serra Branca, afetados pela Pandemia, oferecendo assim um auxílio financeiro justo para a categoria.

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 29 de maio de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Um Comentário

  1. Edna Tavoni Cordeiro Queiroz disse:

    Acho MT importante valorizar nossos músicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *