Há um ano, região do Cariri registrava o primeiro caso de Covid-19; relembre

EXCLUSIVO: Há um ano, no dia 03 de abril de 2020, a região do Cariri Paraibano recebia a notícia do primeiro caso de Covid-19. O fato inicialmente abalou e trouxe receio a toda população da região que ali percebia que de fato o vírus tinha chegado a sua realidade.

O primeiro caso foi registrado na cidade de Serra Branca e foi anunciado no início da noite pela então Secretária de Saúde, Dra Marcia Dantas durante uma entrevista exclusiva concedida ao radialista Júnior Queiroz.

Na oportunidade o nome do paciente não foi divulgado, mas o mesmo fez questão de usar as redes sociais para afirmar que estava bem e tranquilizar amigos e familiares. Tratava-se do Técnico da Empaer, Ismar Vilar que se recuperou bem da doença.

No momento em que a região do Cariri Paraibano registrava seu primeiro caso o estado da Paraíba contava ainda com 32 pessoas infectadas e nenhuma morte.

Um ano após, a Paraíba conta 262.500 infectados e 5.866 mortes, já sendo a maior tragédia sanitária na história do estado. Por outro lado um dado que traz esperança é o número de pessoas que venceram a doença no estado que já chega a 186.334 paraibanos.

A cidade de Serra Branca um ano após o primeiro caso conta com 743 casos confirmados e 20 óbitos. O município conta com uma taxa de letalidade pela doença superior a média nacional, fato que preocupa as autoridades locais. De acordo com o último boletim 717 serra-branquenses venceram a Covid-19.

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 4 de abril de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *