EXCLUSIVO: PT de Serra Branca emite nota confirmando troca de vice e dá pistas sobre novo postulante

13077112_971014979672890_1149696888_n1

 

O Partido dos Trabalhadores de Serra Branca, através do seu diretório municipal, emitiu uma nota à imprensa na manhã desta quarta-feira confirmando a substituição do pré-candidato a vice-prefeito Guilherme Gaudêncio por outro nome do grupo. O motivo para o declínio de Guilherme deverá ainda ser explicado pelo mesmo, mas o apoio do PSB a pré-candidatura de Galeguinho está mantida, conforme já havia confirmado o presidente da legenda Clovis Gaião ao Portal Paraíba Mix.

A nota ainda dá pistas sobre o possível escolhido para ocupar a vice de Galeguinho. O nome deverá ser confirmado até a convenção da legenda que acontece na próxima sexta-feira  (05).

Confira anota:

TRANSPARÊNCIA NA POLÍTICA COM O POVO DE SERRA BRANCA

As conversas e acordos entre os partidos da oposição em Serra Branca (PT-PSB-PMN-PC do B- PT do B têm em vista uma aliança política para uma vitória eleitoral em 2016 e um governo de mudanças, inclusive na Câmara de Vereadores a partir de 2017 começaram efetivamente há cerca de quatro meses.

Na oportunidade em que estava em pauta a construção da chapa majoritária, ficou acordado que a cabeça de chapa seria o Professor Galeguinho do PT e que ao PSB e PMN caberia a indicação do nome do vice-prefeito ou vice-prefeita.

Alguns nomes já estavam cotados para a vaga de vice na chapa do Professor Galeguinho: Guilherme Gaudêncio (PSB), Euwan Oliveira (PMN) e Gilmar Pereira (PMN). O companheiro Gilmar declinou da possível indicação, assumindo o compromisso de participar ativamente dos debates e da campanha das oposições, mesmo sem ser candidato.

Fizemos então uma proposta de escolha do nome para vice-prefeito que levasse em consideração a possibilidade do nome indicado ser de uma mulher por tudo que isto representa na politica e numa campanha. Citei inclusive o nome de Danielle Gaudêncio. Propus ainda que, se a escolha do nome da vice-prefeita fosse de uma mulher, que Guilherme Gaudêncio e Euwan Oliveira pensassem seriamente na possibilidade de disputarem vagas na Câmara Municipal.

Agora que Guilherme Gaudêncio, assim como Gilmar Pereira, declinou da possível indicação para compor a chapa majoritária da oposição com o professor Galeguinho e o procedimento político acordado com os partidos continua em aberto, as possibilidades estão dadas. Pode ser o nome de Euwan Oliveira, mas pode ser ainda o nome de um vereador, postulante a vereador, representante distrital ou também a escolha por uma mulher, uma companheira de luta, que represente a maioria da sociedade serra-branquense.

Seja qual for a escolha consumada até o dia da Convenção das Oposições, será representativa das forças da mudança que o povo de Serra Branca tanto deseja.

Esta é a convicção da direção municipal do Partido dos Trabalhadores em Serra Branca.

Diretório Municipal do PT

Serra Branca 03/08/2016

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 3 de agosto de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *