Escola Estadual de Serra Branca homenageia alunos destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática

13348729_1876678365892882_72568509_n

No próximo de 7 de junho, terça-feira será realizada a primeira etapa da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016) e na busca de preparar seus alunos, os professores de Matemática da Escola Estadual de Ensino Fundamental Vasconcelos Brandão homenagearam os alunos destaques na edição passada da olimpíada e realizam atividades com o objetivo de estimular o estudo da matemática e revelar novos talentos

Os alunos Rafael de Sousa Cavalcante e Thainar Silva Maracajá Barros participaram da OBMEP no nível 01 que compreendem estudantes de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. Os alunos premiados receberam o Certificado de Menção Honrosa dos professores de José Anatone, Gilbéria Gomes, Maria Fabiane e da Diretora Graça Araújo.

Os professores vêm desenvolvendo aulões, simulados e desafios relacionados as questões apresentadas nas edições anteriores, preparando os alunos nos dois níveis, dos quais a escola participa.

A Olimpíada é dividida em duas fases. Na primeira fase é aplicada uma prova objetiva, de 20 questões, em cada escola inscrita. Na segunda fase é uma prova discursiva contendo entre seis e oito questões, aplicada em centros de aplicação indicados pela OBMEP. Participam dessa Fase apenas os 5% dos alunos em cada Nível que obtiveram melhor pontuação na 1ª Fase.

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 31 de maio de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *