Açude de Boqueirão registra 6,4% de sua capacidade de armazenamento

boqueirão1

 

O nível do reservatório do açude Boqueirão, que abastece Campina Grande e outras 18 cidades no entorno, chegou a 6,4%, de acordo com a última atualização da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), é o mais baixo patamar desde que o sistema foi inaugurado pelo presidente Juscelino Kubitschek em 1957.

A situação também é critica em outros 58 reservatórios monitorados pela AESA. De acordo com os últimos dados, o volume total e de menos 5% da capacidade de armazenamento. Ainda segundo dados da agência, outros 31 reservatórios têm menos de 20% de seu volume.

Dados da Agência de Gestão das Águas do estado estima ainda que dos 127 monitorados, apenas 38 estão com capacidade armazenada superior a 20% do seu volume total.

Não registro de açudes sangrando em todo o estado. Os de melhores situações encontram-se nos municípios de Mari (Olho D’Água) com 99,7% de sua capacidade; livramento (livramento dos Russos) 96%. O maior sistema e o de maior consumo em toda a Paraíba – o Marés (em João Pessoa) registra 82% de sua capacidade total de armazenamento.

 

com Clickpb

Por: Junior Queiroz em 17 de outubro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *