Servidores da Prefeitura Municipal de Campina Grande desocuparam, na tarde desta quarta-feira (11) o gabinete do prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima (UB), após o pagamento de salários atrasados aos servidores comissionados. O ato se estendeu desde o período da manhã.
A ocupação foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) em assembleia e tinha como principal reivindicação a regularização dos pagamentos atrasados.
O Sintab informou que após o pagamento, como combinado em assembleia, não era mais necessária a permanência no local. O sindicato disse que a partir da quinta-feira (12) os trabalhadores retomam normalmente os trabalhos.
Segundo o Sintab, os servidores enfrentam o problema de atrasos no salários há mais de um ano. Na última assembleia, eles também concluíram que paralisar as atividades não seria suficiente e decidiram ocupar o gabinete do prefeito.
A categoria chegou a deflagrar uma greve, em novembro do ano passado, por conta dos atrasos salariais para servidores comissionados da Secretaria de Saúde. O movimento, no entanto, foi suspenso após uma ordem judicial.
Em nota emitida durante a ocupação, a prefeitura de Campina Grande lamentou a manifestação e afirmou que a prioridade da gestão municipal é o diálogo e a busca de soluções.
Com Jornal da Paraíba





