Serra Branca: Secretaria de Agricultura cortou mais de mil horas de terras e realizou manutenção de diversas estradas

O Secretário de Agricultura e Obras da cidade de Serra Branca, André Braz, fez uma avaliação em relação aos cortes de terra e manutenções de estradas do município, ambos realizados no início do ano.

Os cortes de terra foram iniciados no mês de janeiro e de lá para cá foram registradas mais de 1000 horas trabalhadas beneficiando 38 comunidades rurais, e em torno de 2000 agricultores.

“Apesar da tradicional época de plantio já ter terminado, muitos agricultores ainda procura a Secretaria de Agricultura para solicitar o corte de terras para plantio de Palma forrageira, aproveitando a terra molhada neste período ainda chuvoso.” informou o secretário.

Em relação a manutenção das estradas, o trabalho foi iniciado no mês fevereiro e já foram recuperadas as estradas dos sítios Garrota, Arius, Macapá, Rocha e na região do Vale de Sucuru foram executadas as manutenções nos pontos críticos das estradas das comunidades Marias Pretas, Boa Vista, Gangorra, Riacho do Buraco, Sussuarana e na sede do Distrito Sucuru, colocando material de Aterro e fazendo terraplanagem, melhorando o acesso e eliminando os pontos de atolamentos neste período chuvoso.

A programação para as próximas semanas será nas comunidades da Barriguda, Quixaba de Salgainho, Angico, Salão, Lagoa da Serra, Escovão, Varejão, Capoeiras, Duas Serras até o Caititu e no próximo mês será nas Serrinhas, Barro Branco, Pau Ferro, Feijão, Várzea Nova, Ligeiro de Baixo, Belo Monte, Tatu e Cantinho da Cotó.

André Braz agradeceu o apoio do prefeito Souzinha e informa que a expectativa é de que até o retorno das aulas 80% das estradas estejam devidamente restauradas.

Paraíba Mix

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp