Serra Branca: Mesmo em meio a pressões políticas, Gestão Souzinha deve priorizar cargo técnico na Secretaria de Educação

Em uma recente declaração a rádio Serra Branca FM, o atual Secretário de Educação de Serra Branca, Paulo Sérgio Barros, confirmou que Katryne Dantara assumirá o cargo após sua saída. A pedagoga, administradora, gestora pública e pós-graduada em psicopedagogia, que já demonstrou destacada atuação na área educacional do município, será encarregada de dar continuidade ao trabalho iniciado por Barros.

A transição ocorrerá quando o vereador licenciado, que ocupou o cargo de secretário, se afastar, proporcionando a oportunidade para Dantara assumir plenamente suas responsabilidades na educação local. Durante a gestão de Paulo Sérgio Barros, que apesar de ser político, a Secretaria de Educação de Serra Branca foi administrada tecnicamente e de uma forma de gestão moderna. Com isso, a pasta acumulou uma série de conquistas significativas que são reconhecidas pela população, comunidade escolar e pais de alunos.

De acordo com informações de bastidores apuradas pelo jornalista Júnior Queiroz, tem ocorrido uma pressão de alguns políticos aliados ao governo Souzinha para que houvesse uma indicação política para o cargo, mas que deverá prevalecer a escolha de um profissional técnico para liderar uma gestão reconhecida por seus feitos na área da educação no município.

Esta decisão destaca o compromisso em priorizar a competência e os resultados na condução das políticas educacionais, mesmo em meio a pressões políticas.

Paraíba Mix

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp