“Seria ótimo”, diz Veneziano Vital do Rêgo sobre possível filiação de Leo Bezerra ao PT

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comentou, nesta sexta-feira (12), as movimentações que envolvem o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), e sua eventual filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). A declaração se somou à análise feita um dia antes pelo secretário de Gestão Governamental, Rougger Guerra, que admitiu haver “ambiente favorável” para a migração do vice-gestor.

Segundo Veneziano, não há incômodo em ver Leo Bezerra considerar outro caminho partidário, inclusive, para o PT. “Se houver esse convite e Leo decidir pelo PT, ótimo. MDB e PT caminham juntos há muito tempo, e o projeto nacional liderado pelo presidente Lula seguirá em 2026. Seria excelente tê-lo conosco, mas, caso escolha o PT, continuo vendo como algo positivo”, afirmou.

A possibilidade de mudança ganhou força após Leo enfrentar resistência interna no PSB desde que assumiu apoio público à pré-campanha do prefeito Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba. O desgaste resultou em sua saída da presidência municipal do partido a pedido do governador João Azevêdo (PSB).

Veneziano diz que reação contra Mersinho é exagerada

O senador também comentou a crítica feita pela deputada estadual Cida Ramos (PT) ao deputado Mersinho Lucena (PP), que votou favoravelmente ao projeto da Câmara que reduziu penas relacionadas aos crimes do 8 de Janeiro. Para Veneziano, transformar esse voto em ruptura política seria “um exagero”.

“Eu não tenho o direito de censurar o posicionamento de ninguém. O voto de Mersinho foi explicado e não altera uma relação histórica. Seria um exagero colocar isso em questão”, declarou.

Veneziano, no entanto, criticou o contexto em que a Câmara aprovou o texto, afirmando que a tramitação atendeu a interesses pontuais. “Não se muda legislação penal para atender uma pessoa. Isso não tem cabimento. A pressa da Câmara em votar essa quase anistia se deu logo após Flávio Bolsonaro surgir como pré-candidato. É algo que todo o país viu”, avaliou.

Pedro Cunha Lima pode anunciar decisão “a qualquer momento”

Ao final da entrevista, Veneziano afirmou que acompanha os movimentos da oposição e que o presidente estadual do PSD e ex-deputado federal Pedro Cunha Lima pode fazer novos anúncios políticos “a qualquer momento”, após abrir mão da pré-candidatura ao Governo da Paraíba.

Com Portal Paraíba

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp