A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informa que a distribuição de água nas cidades do Cariri foi normalizada na manhã desta sexta-feira(9), e explica que a falta d’água ocorreu devido a sucessivos rompimentos na Adutora do Congo. O distrito de Santa Luzia do cariri e as cidades de Serra Branca, São João do Cariri, Parari e Gurjão estavam há dias sem águas nas torneiras.
O gerente regional, Ronaldo Meneses relatou que o primeiro rompimento na tubulação aconteceu no dia 1 de março e que isso desencadeou novos rompimentos nos dias seguintes.
O abastecimento da água está sendo feito de forma gradual e que desta sexta-feira(9) até o sábado (10), a empresa espera que a distribuição seja normalizada.
Ronaldo Meneses alerta ainda de que serão realizadas vistorias técnicas a fim de solucionar possíveis riscos de novos rompimentos “na próxima semana será feita uma vistoria completa na adutora para encontrar soluções técnicas que minimizem o surgimento desses rompimentos sucessivos ao longo da adutora e do trecho que a tende as cidades”, finalizou ele.
Paraíba Mix
Com De Olho no Cariri