
A Secretaria de Saúde de Serra Branca anunciou nesta terça-feira (22) a adoção de uma nova sistemática de trabalho no plano municipal de vacinação contra a COVID-19. A medida veio após reclamações de populares sobre demora e aglomerações na vacinação para alguns públicos mais estendidos.
De acordo com o comunicado a continuidade da vacinação da COVID-19 se dará através de cadastro prévio. Dessa forma a vacina será disponibilizada, apenas, para os que estiverem cadastrados naquele dia, evitando as aglomerações e também que pessoas voltem para casa sem conseguir se vacinar.
Na nova metodologia adotada por várias cidades do Brasil o nome da pessoa constará numa lista que será repassada pelo Agente de Saúde de cada localidade, de acordo com o número de vacinas disponíveis. Nesse primeiro momento já serão repassados os primeiros nomes até o dia 25 de junho, dentro do público alvo de 40 e 49 anos.
É necessário que as pessoas respeitem as listas e só se direcionem ao local indicado quando chegar a sua vez, respeitando também o direito do próximo. As fichas serão disponibilizadas no horário pré-estabelecido que será divulgado pelos meios de comunicação. Com essa nova sistemática não há necessidade de chegar antes do horário inicial, pois todos que estiverem na lista serão vacinados.
A Secretaria de Saúde divulgou alguns documentos e medidas que são exigidas para a vacinação, são eles:
- É obrigatório levar xerox dos seguintes documentos: Identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS cadastrado em Serra Branca;
- Uso da máscara e distanciamento social.
Paraíba Mix